terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quando ele vai engatinhar??

Ola mamães!!!
Uma de muitas duvidas que temos é quando meu bebe vai engatinhar?
Ansiedade,será que ele(a) esta no tempo ideal? Será que esta se desenvolvendo corretamente?
Pelo menos EU sou muito ansiosa e encanada com essas coisas,
Bom,vamos lá:
Se a criança não apresentou problemas de desenvolvimento até agora, consegue sentar sem apoio, pega objetos com a mão, rola de um lado para o outro e, principalmente, esboça algum deslocamento, mesmo que se arrastando pelo chão, não há motivos para se preocupar.
Alguns bebês podem engatinhar já com 6 meses, mas geralmente isso ocorre a partir dos 9 meses, quando a criança aprende a sentar por conta própria. Há crianças que pulam essa fase e passam direto a se levantar e se movimentar pela casa com a ajuda dos móveis. Outras fazem verdadeiras maratonas apoiadas no bumbum!
Para estimular sua filha a engatinhar, experimente deixar um brinquedo de que ela goste um pouco fora de alcance para ver se tentará chegar até ele. Não existe forma "certa" de engatinhar, por isso não fique encucada se ela parecer desajeitada ou até der marcha a ré rumo ao objeto do desejo.

Se até 1 ano de idade a criança não se locomover de jeito nenhum e não movimentar braços e pernas (ou não tiver movimentos iguais dos dois lados do corpo), aí sim converse com o médico para pedir uma avaliação mais detalhada do caso.

Beijocas!

Ca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário