quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A importância do PAI

Mamães muitas sabemos o quanto é importante o apoio do PAI desde o início da gestação. Hoje em dia é muito mais fácil ter esse apoio, pois os pais se preparam com as mães para a chegada do bebê. Antes essa participação era menor, pelo fato de dizerem que era de responsabilidade da mulher a amamentação e os cuidados com o bebê (talvez um pouco de preconceito do próprio homem).
Hoje em dia muitos homens planejam junto com a esposa/ companheira a espera do bebê, a montagem do quartinho, a compra do enxoval, o tipo do parto. E isso é muito importante tanto para a mulher, quanto para a criança. E a participação do homem não fica somente na gestação, após o nascimento do bebê é onde essa participação é muito mais importante, pois aproxima muito mais o pai do filho e da esposa e o faz entender todas as dificuldades e descobertas desse novo ser presente  na vida do casal. Além de não perder nenhuma fase junto com a mãe.
Quando há a participação e o apoio do pai em todo o processo as coisas parecem ficarem mais fáceis, além de ser uma delícia compartilhar todos os momentos juntos.

Não deixem de dividir todas as experiências com os pais, pois eles também são muito importantes na vida dos filhos. E para os papais leitores do blog: Participem de todos os momentos, não há coisa melhor!






Contem para nós as suas experiências!

Beijos
R*

Nenhum comentário:

Postar um comentário