domingo, 2 de outubro de 2011

Leite Materno X Retorno ao Trabalho

Mamis, mais um assunto que muitas mães ficam em dúvida, geralmente pelo fato de ter de retornar ao trabalho (meu caso) e não querem deixar de amamentar o bebê com o seu leite... a solução tirar leite e armazená-lo.
Mas não é tão fácil quanto parace... eu pelo menos tive que fazer um preparativo 15 dias antes de retornar ao trabalho, pois o nosso corpo não produz leite a mais do que o bebê toma, a não ser que haja estímulo. Para isso vou passar algumas dicas que fui pesquisando e funcionou muito bem comigo:
  1. Você deve tirar leite sempre após o bebê ter mamado (isso vai fazer com que seu corpo produza mais leite, achando que o bebê ainda está mamando);
  2. Escolher o tipo da bomba (manual ou elétrica). Eu inicialmente tentei com a bomba manual da Medela (Harmony), mas achei mais difícil e acabei optando por utilizar a Swing - Medela;
  3. Não ultrapassar de trinta minutos em cada seio;
  4. Sempre esterelizar os potinhos de armazenagem;
  5. O leite pode ser refrigerado por até 12 horas e congelado por até 15 dias;
  6. NUNCA aquecer ou descongelá-lo no microondas e sim em banho-maria (após o leite aquecido ele não pode ser aquecido novamente).
Bem no início é bem desanimador, mas deve ter persistência, porque depois vai fluir muito bem o fluxo do leite.

A escolha da bomba é muito particular, vale a pena dar uma pesquisada no assunto. Há um lugar que faz a locação e venda de bombas. Além de explicar a diferença entre elas.

Separei os modelos mais utilizados:

Bomba Manual - Harmony

Mini Eletric

Swing

Além dessas bombas que mencionei, há muitas opções no mercado.

Eu vejo os resultados da amamentação, por isso sou grande incentivadora!!!


Compartilhe conosco as suas experiências.

Bjs

R*


Nenhum comentário:

Postar um comentário