Chá de bebê fazer ou não fazer? Muitas ficam com essa dúvida... eu mesma fiquei indecisa se deveria fazer ou não.
Optei por fazer e fiz de uma maneira descontraída (infelizmente não tenho fotos legais da decoração). Uma reunião informal para reunir amigas e familiares.
Optei por fazer e fiz de uma maneira descontraída (infelizmente não tenho fotos legais da decoração). Uma reunião informal para reunir amigas e familiares.
Seguem algumas dicas que poderão ajudar quem está planejando fazer um.
É aconselhável planejar o evento entre o 6º ao 8º mês da gestação. A preferência geralmente é dada para os finais de semana depois do almoço ou um pouco mais tarde, com a duração de 3-4 horas aproximadamente, para não deixar futura mamãe cansada de mais.
Veja o que precisa ser planejado:
- Local da festa e o número das pessoas convidadas, seus nomes, telefones, e-mail, etc. O espaço disponível deve ser suficiente para acomodar todos.
- Que tema e decoração serão escolhidos, as cores. Determinar o modelo de convites e a forma de envio. Oferecer para futura mamãe a lista completa do enxoval e pedir que ela anota o que ela gostaria de ganhar, cores e quantidades.
- Escolher comida e bebida a ser servida e onde vai ser encomendada.
- Como você programará o dia de Chá de bebê: que hora vai começar, sua duração. Determine algumas datas para as convidadas escolherem, mas que sejam cômodas para a anfitriã.
- Que jogos e atividades você vai realizar para garantir diversão e aprendizagem. De acordo com as atividades escolhidas, ver a disponibilidade das impressoras, materiais e outros itens necessários, onde serão adquiridos, emprestados, doados. (Eu optei por não fazer brincadeira – fiz mais como uma reunião de amigas).
- Fazer orçamento e determinar as fontes do dinheiro (mamãe, participantes, etc).
- Faltando uma semana até a festa confirme a presença de todas as convidadas e a disponibilidade de todos os materiais.
- No dia do evento, independente das possíveis falhas e confusões seja feliz, animada e atenciosa com as convidadas e, principalmente, com a futura mamãe. Ninguém é perfeito.
- No começo e no final da festa agradece a presença de todo mundo. Depois do evento passe para a futura mamãe a lista completa das pessoas presentes e aquelas que ajudaram de alguma forma ou as que não poderiam comparecer, para que ela pudesse enviar seu agradecimento a todos.
Não pode esquecer das lembrancinhas. Eu fiz com a JUBALI, que tem coisas lindíssimas.
Essas foram as lembrancinhas que fiz para o chá de bebê da Má, só faltou a foto da barrinha de chocolate.
Hoje há várias idéias diferentes e super originais.
Vale a pena pesquisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário